depois disso, meu avô Enoque me deu a explicação de todos os mistérios em um livro e nas parábolas que lhe tinham sido dadas e ele as reuniu para mim nas palavras do Livro das Parábolas.
2
Esse dia Miguel falou e disse ao Rafael: O poder do Espírito me transporta e me faz estremecer por causa da severidade do julgamento pelos segredos e do castigo dos anjos. Quem poderá suportar a rigorosa sentença que foi executada e frente a qual eles se desfazem?
3
Miguel falou de novo e disse ao Rafael: Existe alguém cujo coração não seja meio doido por isso e cujos rins não se turvem por esta sentença proferida contra aqueles que foram arrojados?
4
Mas aconteceu que quando Miguel chegou ante o Senhor do espíritos, disse ao Rafael: Não farei a defesa deles aos olhos do Senhor, pois o Senhor dos espíritos está furioso com eles, porque se comportaram como se fossem o Senhor.
5
Por isso, tudo o que é secreto virá contra eles pelos séculos dos séculos; pois nem anjo nem humano receberão sua porção, mas eles receberam sua sentença pelos séculos dos séculos.