Bíblia Despertar
InícioBíbliaApoiar
Voltar para 1 Livro de Enoque
1 Livro de Enoque - Capítulo 67

Livro Apócrifo/Histórico

1
Nesses dias a palavra do Senhor do universo veio para mim e Ele me disse: Noé, seu destino chegou até mim, um destino sem mancha, um destino de amor e retidão.
2
Agora os anjos estão construindo uma casa de madeira e quando terminarem sua tarefa, estenderei minha mão sobre ela e a preservarei e a semente de vida germinará dela e se produzirá uma mudança para que a terra não fique desocupada.
3
Eu consolidarei sua linhagem ante mim para sempre, disseminarei aos que vivem contigo e não será estéril, a não ser será benta e multiplicada sobre a superfície da terra no nome do Senhor.
4
Ele encarcerará a quão vigilantes demonstraram injustiça, neste vale ardente que antes me tinha mostrado meu avô Enoque no ocidente, perto das montanhas de ouro, prata, ferro, estanho e chumbo.
5
Vi esse vale onde havia grande perturbação e agitação de águas.
6
Quando tudo isto ocorreu, daquele ardente metal fundido e da agitação, nesse lugar se produziu um aroma de enxofre e se mesclou com as águas e esse vale onde estavam quão vigilantes tinham seduzido à humanidade, arde sob a terra.
7
De seus vales saem rios de fogo onde são castigados esses Vigilantes que seduziram a quem habita sobre a terra.
8
Essas águas servirão nestes dias aos reis, aos poderosos e aos dignitários e a aqueles que habitam sobre a terra, para saúde do corpo e para castigo do espírito, mas seu espírito está cheio de cobiça e sua carne será castigada porque rechaçaram ao Senhor dos espíritos. Serão castigados diariamente e mesmo assim não acreditarão no Senhor dos espíritos.
9
Tanto como seu corpo é inflamado, produz-se uma mudança em seu espírito pelos séculos dos séculos, porque ninguém profere uma palavra vã ante o Senhor dos espíritos.
10
Porque o julgamento virá sobre eles por causa de que eles acreditam no desejo de sua carne e rechaçam ao Espírito do Senhor.
11
Nesses dias houve nessas águas uma mudança, pois quando os Vigilantes são castigados nelas as fontes de água trocam de temperatura, e quando os anjos sobem as águas se voltam fritem.
12
Ouvi o Miguel falar e dizer: Este julgamento no que os Vigilantes são sentenciados é um testemunho para os reis e quão poderosos dominam a terra;
13
porque estas águas de castigo proporcionam saúde aos corpos dos reis e curam a concupiscência de sua carne, entretanto eles não acreditam nem vêem que essas águas trocarão e se converterão em fogo que arderá para sempre.
Capítulo 66Capítulo 68