Logo, na sexta semana, os que viverão durante ela serão cegados e seu coração, infielmente, afastará-se da sabedoria. Então um homem subirá ao céu e ao final desta semana, a casa de dominação será consumida pelo fogo e será dispersado toda a linhagem da raiz escolhida.
2
Logo, na sétima semana surgirá uma geração perversa; numerosas serão suas obras, mas todas estarão no engano.
3
E ao final desta semana serão escolhidos os escolhidos como testemunhas da verdade da planta de justiça eterna. Será-lhes dada sabedoria e conhecimento por setuplicado.
4
Eles para executar o julgamento, arrancarão de raiz as causas da violência e nelas a obra da falsidade.
5
depois disto virá a oitava semana, a da justiça, na qual se entregará uma espada a todos os justos para que julguem justamente aos opressores, que serão entregues em suas mãos.
6
E ao final desta semana os justos adquirirão honestamente riquezas e será construído o templo da realeza do Grande, em seu esplendor eterno, para todas as gerações.
7
Depois disto, na novena semana se revelarão a justiça e o julgamento justo à totalidade dos filhos da terra inteira e todos os opressores desaparecerão totalmente da terra e serão jogados no poço eterno e todos os homem verão o caminho justo e eterno.
8
depois disto, na décima semana, em sua sétima parte, terá lugar o Julgamento Eterno. Será o tempo do Grande Julgamento e Ele executará a vingança em meio dos Santos.
9
Então o primeiro céu passará e aparecerá um novo céu e todos os poderes dos céus se levantarão brilhando eternamente sete vezes mais.
10
E logo depois desta, haverá muitas semanas, cujo número nunca terá fim, nas quais se obrarão o bem e a justiça. O pecado já não será mencionado jamais.
11
Quem entre todos os humanos pode escutar as palavras do Santo sem turvar-se, compreender seu mandamento do Senhor, ou pode imaginar seus pensamentos?
12
Ou quem entre todos os humanos pode contemplar todas as obras dos céus ou as colunas angulares sobre as que descansam? E quem vê uma alma ou um espírito e pode voltar para contá-lo? Ou subir e ver todos seus limites e pensar ou obrar como eles?
13
Ou quem entre os filhos dos homens pode conhecer e medir qual é a longitude e a largura de toda a terra? Ou a quem lhe mostraram todas suas dimensões e sua forma?
14
Quem entre todos os humanos pode conhecer qual é a longitude dos céus e qual é sua altura ou como se sustentam ou quão grande é o número das estrelas?