Olhei as tabuletas celestiais e li tudo o que estava escrito e o compreendi tudo; li o livro de todas as ações da humanidade e de todos os filhos da carne que estão sobre a terra, até as gerações remotas.
2
Em seguida benzi ao grande Senhor, Rei de Glória pela eternidade, porque tem feito todas as criaturas do universo, e elogiei ao Senhor por sua paciência e lhe benzi pelos filhos do Adão.
3
Então disse: Bem-aventurado o homem que mora em justiça e bondade e contra o qual não se escrito um livro de injustiça nem se encontre um o dia do julgamento.
4
Esses sete Santos me levaram e me colocaram sobre a terra frente ao portão de minha casa e me disseram: Dá a conhecer tudo a Matusalém seu filho; ensina a todos seus filhos que nenhum ser de carne é justo ante o Senhor, porque Ele é seu Criador.
5
Deixaremo-lhe um ano ao lado de seu filho até que dê suas instruções, para que ensine a seu filho, escrever para eles o que viu e o ateste a todos seus filhos; logo, no segundo ano te separará deles.
6
Que seu coração seja forte porque os bons anunciarão a justiça aos bons, os justos com os justos se alegrarão e se felicitarão a um ao outro.
7
Em troca o pecador morrerá com o pecador e o apóstata se afundará com o apóstata.
8
Os que praticam a justiça morrerão por obra dos homens e serão levados por causa das ações dos malvados.
80Nesses dias terminaram de me falar e eu retornei com minha gente, benzendo ao Senhor do universo.