Nesses dias em um mesmo lugar serão castigados juntos os pais e seus filhos, e os irmãos um com outro cairão na morte até que corra um rio com seu sangue.
2
Porque um homem não poderá impedir a sua mão que assassine a seu filho e a seu neto, nem o pecador poderá impedir a sua mão que assassine a seu querido irmão, do amanhecer até que o sol se oculte, eles se degolarão entre si.
3
O cavalo avançará até que seu peito se banhe em sangue e o carro até que sua parte superior seja inundada.
4
Nesses dias os anjos descenderão em um sítio escondido, reunirão em só lugar a todos os que têm feito chegar o pecado e nesse dia do julgamento o Altíssimo se levantará para sentenciar o grande julgamento em meio dos pecadores.
5
Para todos os justos e os Santos Ele designará Vigilantes de entre os Santos anjos, eles lhes guardarão como à menina de um olho até que Ele extermine toda maldade e tudo pecado e se os justos dormirem um sonho comprido, não terão do que preocupar-se.
6
Então os filhos da terra observarão a sabedoria em segurança e entenderão todas as palavras deste livro e reconhecerão que a riqueza não pode salvar os da ruína de seu pecado.
7
Desgraça para vós se no dia da terrível angustia atormenta aos justos ou os queimam com fogo, pois serão compensados de acordo com suas obras!
8
Desgraça para vós duros de coração que velam para planejar a maldade, porque o terror se apoderará de vós e ninguém lhes ajudará!
9
Desgraça para vós pecadores por causa das palavras de suas bocas e das obras de suas mãos, as quais sua maldade forjou; em umas chamas ardentes piores que o fogo, queimarão-lhes!
10
Agora, saibam que para Ele, os anjos do céu investigarão suas ações, do sol, a lua e as estrelas em referência a seu pecado, porque sobre a terra já executou o julgamento sobre os justos;
11
mas Ele acrescentará como testemunho contra vós toda nuvem, neblina, rocio ou chuva que estarão impedidos para descender sobre vós e porão atenção a seus pecados.
12
Agora lhe dê-em presentes à chuva a ver se não se nega a descender sobre vós! Quando aceitou o rocio oro e a prata para descender?
13
Quando caírem sobre vós a geada e a neve com seus calafrios e todas as tormentas de neve com suas calamidades, nesses dias não poderão lhes manter ante eles.
10Filhos do céu observem o céu e toda a obra do Altíssimo, tremam ante Ele e não obrem o mal em sua presença.