Tenham esperança OH justos, porque repentinamente perecerão os pecadores ante vós, e terão domínio sobre eles de acordo a seu desejo.
2
No dia da tribulação dos pecadores, seus filhos ascenderão e voarão como águias e seu ninho estará mais alto que o dos condores; como esquilos subirão e como coelhinhos poderão entrar nas fendas da terra e nas gretas das rochas, longe para sempre da presença dos injustos, que gemerão como sereias e chorarão por causa de vós.
3
portanto, não vós temam os que sofrestes, porque a sanação será distribuída entre vós, uma luz radiante lhes iluminará e escutarão do céu a palavra de descanso.
4
Desgraça para vós pecadores porque sua riqueza lhes dá a aparência de justos, mas seus corações lhes convencem de que são pecadores e isso será um testemunho contra vós e suas más ações!
5
Desgraça para vós que devoram a flor do trigo, que bebem vinho em grandes taças e que com seu poder pisoteiam aos humildes!
6
Desgraça para vós que podem beber água fresca em qualquer momento, porque de um momento a outro receberão sua recompensa: serão consumidos e espremidos até a última gota, porque rechaçaram a fonte da vida!
7
Desgraça para vós que forjam a injustiça, a fraude e a blasfémia, porque contra vós haverá um memorial por delitos!
8
Desgraça para vós poderosos que com a violência oprimem ao justo, porque o dia de sua destruição está chegando, o dia de seu julgamento e nesse tempo virão dias numerosos e bons para os justos.