Bíblia Despertar
InícioBíbliaApoiar
Voltar para 1 Livro de Enoque
1 Livro de Enoque - Capítulo 65

Livro Apócrifo/Histórico

1
Nesses dias Noé viu que a terra estava ameaçada de ruína e que sua destruição era iminente;
2
e partiu dali e foi até os extremos da terra; gritou-lhe forte a seu avô Enoque e disse três vezes com voz amargurada: me escute, me escute, me escute!
3
Eu lhe disse: me diga, O que é o que está passando sobre a terra para que sofra tão grave apuro e trema? Possivelmente eu perecerei com ela.
4
Atrás disto houve uma grande sacudida sobre a terra e logo uma voz se fez ouvir do céu e eu caí sobre meu rosto.
5
E Enoque, meu avô veio, manteve-se perto de mim e me disse: por que me gritaste com amargura e pranto?
6
Depois foi expedida uma ordem da presença do Senhor dos espíritos sobre os que vivem na terra, para que se cumprisse sua ruína, porque todos conheceram os mistérios dos Vigilantes, toda a violência dos Satãs, todos seus poderes secretos, o poder dos malefícios, o poder dos feiticeiros e o poder de quem funde artigos de metal para toda a terra:
7
como a prata se produz da poeira, como o estanho se origina na terra,
8
mas o chumbo e o bronze não são produzidos pela terra como a primeira, mas sim uma fonte os produz e há um anjo proeminente permanece ali.
9
Logo, meu avô Enoque tomou pela mão, levantou-me e me disse: Vete, porque lhe perguntei ao Senhor dos espíritos sobre esta sacudida da terra;
10
Ele me há dito: Por causa de sua injustiça se determinou seu julgamento e não será detido por mim nunca porque as bruxarias que eles procuraram e aprendeu, a terra e os que habitam nela, serão destruídos.
11
Quanto a esses anjos, não haverá lugar para seu arrependimento, porque revelaram o que era secreto e estão malditos, mas quanto a ti, meu filho, o Senhor dos espíritos sabe que é puro, e sem culpa nem recriminação a respeito dos segredos.
12
Ele destinou seu nome entre os Santos e te preservará entre os que vivem sobre a terra. Ele destinou sua linhagem para a realeza e para grandes honras e de sua semente brotará uma fonte de justos e de Santos inumeráveis, por sempre.
Capítulo 64Capítulo 66