8Quando elevar a cara para julgar suas vidas secretas segundo a palavra do nome do Senhor dos espíritos, seu atalho pela via do julgamento justo do Senhor dos espíritos, então a uma só voz falarão, benzerão, glorificarão, exaltarão e proclamarão santo o nome do Senhor dos espíritos.
60Ele convocará a todas as hostes dos céus, a todos os Santos, às hostes de Deus, aos Querubins, aos Serafines, aos Ofanines, a todos os anjos de poder, a todos os anjos dos principados e ao Eleito e a outros poderes sobre a terra e sobre a água.
61Esse dia eles elevarão uma só voz, benzerão, elogiarão e exaltarão em espírito de fidelidade, em espírito de sabedoria, em espírito de paciência, em espírito de misericórdia, em espírito de justiça, em espírito de paz e em espírito de verdade e dirão a uma só voz: Bendito é Ele e bendito seja o nome do Senhor dos espíritos para sempre e por toda a eternidade.
62Todos os que não dormem no céu alto lhe benzerão; todos os santo que estão no céu lhe benzerão; todos os escolhidos que habitam no jardim da vida e todo espírito de luz que seja capaz de benzer, elogiar, louvar e proclamar santo seu nome e toda carne glorificará e benzerá seu nome além de toda medida pelos séculos dos séculos.
63Porque grande é a misericórdia do Senhor dos espíritos, Ele é paciente e todas suas obras e toda sua criação as revelou aos justos e aos escolhidos, em nome do Senhor dos espíritos.