Nesse lugar vi a fonte da justiça, a qual era inesgotável, e a seu redor havia muitas fontes de sabedoria, todos os sedentos bebiam delas e se enchiam de sabedoria e habitavam com os Santos, os justos e os escolhidos.
2
Nesse momento esse Filho do Homem foi renomado em presença do Senhor dos espíritos e seu nome ante a Cabeça dos Dias.
3
Já antes de que o sol e os signos fossem criados, antes de que as estrelas do céu fossem feitas, seu nome foi pronunciado ante o Senhor dos espíritos.
4
Ele será para os justos um fortificação no que possam apoiar-se e não cair; será luz para as nações e esperança para os que sofrem.
5
Todos os que habitam sobre a terra se prosternarão e o adorarão; elogiarão, benzerão e celebrarão com canções ao Senhor dos espíritos.
6
Por tal razão foi ele Eleito e reservado ante Ele, desde antes da criação do mundo e para sempre.
7
A sabedoria do Senhor dos espíritos o revelou aos Santos e aos justos, porque Ele preservou o destino dos justos, porque eles odiaram e desprezou a este mundo de injustiça e odiaram todas suas obras e caminhos, no nome do Senhor dos espíritos, porque por seu nome serão salvos eles e Ele vingará suas vidas.
8
Nestes dias os reis da terra e quão poderosos dominam a terra terão o rosto abatido por causa da obra de suas mãos, porque do dia da sua angústia e aflição não se salvarão.
9
Os entregarei nas mãos de meus escolhidos, como a palha no fogo arderão frente a cara dos Santos e como o chumbo na água serão afundados frente à cara dos justos, e não se encontrará mais rastro deles.
10
No dia de sua aflição haverá descanso na terra, ante eles cairão e não se levantarão jamais e ninguém estará para levantá-los, porque renegaram quão Senhor dos espíritos e seu Ungido. O que seja bendito o nome do de Senhor dos espíritos!