Bíblia Despertar
InícioBíbliaApoiar
Voltar para 1 Livro de Enoque
1 Livro de Enoque - Capítulo 41

Livro Apócrifo/Histórico

1
Ali vi a habitação dos escolhidos e a morada dos Santos e meus olhos viram os pecadores quando eram expulsos dali porque rechaçaram o nome do Senhor dos espíritos e não podiam ficar por causa do castigo que procede do Senhor dos espíritos.
2
Ali meus olhos viram os mistérios do relâmpago e do trovão; e os segredos dos ventos e como se distribuem para soprar sobre a terra; e os segredos das nuvens e o rocio, de onde procedem nesse lugar e desde onde saturam o poeira.
3
Ali vi as câmaras fechadas de onde são distribuídos os ventos, o depósito do granizo e do vento, o depósito da neblina e as nuvens que revoam sobre a terra do começo do mundo.
4
E vi as câmaras do sol e da lua, de onde procedem e para onde retornam, e seu maravilhoso retorno; como um é superior à outra; seu magnífico curso e como não se afastam dele e mantêm fielmente o juramento que têm feito um a outro.
5
O sol sai primeiro e segue sua rota segundo o mandamento do Senhor dos espíritos, cujo nome é Omnipotente pelos séculos dos séculos.
6
E depois disso vi o caminho oculto da lua e o visível e ela cumpre o percurso de seu caminho nesse lugar de dia e de noite; e um mantém uma posição oposta ao outro, ante o Senhor dos espíritos. Eles dão graças e louvor sem descanso, porque para eles é o seu descanso.
7
O sol gira frequentemente para benzer, ou para amaldiçoar e o percurso da rota da lua é bênção para os justos e trevas para os pecadores, no nome do Senhor, que separou a luz das trevas, repartiu os espíritos dos humanos e fortaleceu os espíritos dos justos em nome de sua justiça.
8
Porque nenhum anjo o impede e nenhum poder é capaz de impedi-lo, porque Ele cita um julgamento para todos eles e os julga a todos ante Ele.
Capítulo 40Capítulo 42