E ocorrerá nesses dias que os filhos dos escolhidos e Santos descenderão do alto do céu e sua linhagem chegará a ser um com o dos filhos dos homens.
2
Enoque recebeu os livros do zelo e a ira e os livros da angústia e o desterro: Nunca mais obterão misericórdia, disse o Senhor dos espíritos.
3
E as nuvens me cobriram, e o vento me levantou da superfície da terra e me deixou no limite dos céus.
4
Ali tive outra visão: vi o lugar onde habitam os Santos e o lugar de descanso dos justos.
5
Aí contemplei com meus olhos as moradas em meio dos anjos de justiça e seus lugares de descanso entre os Santos. Enquanto suplicam e oram pelos filhos dos homens, a justiça brota entre eles como a água e a misericórdia se pulveriza sobre eles como o sobre o rocio sobre a terra, pelos séculos dos séculos.
6
Nesse lugar com meus olhos vi o Eleito de Justiça e de Fé; a justiça prevalecerá em seus dias e os justos e os escolhidos serão inumeráveis ante ele pelos séculos dos séculos.
7
Vi sua morada sob as asas do Senhor dos espíritos; todos os justos e os escolhidos brilharão frente a ele como o resplendor do fogo; sua boca estará cheia de bênção; seus lábios glorificarão o nome do Senhor dos espíritos; e a justiça e a verdade não falharão ante ele.
8
Eu desejava viver ali e meu espírito desejava essa morada: essa era desde antes minha herança, tal e como tinha sido estabelecida para mim ante o Senhor dos espíritos.
9
Nesses dias elogiei e louvei o nome do Senhor dos espíritos com bênções e louvores porque Ele me destinou para a bênção e a glória de acordo com o bom parecer do Senhor dos espíritos.
10
Por muito tempo meus olhos observaram esse lugar e o benzi a Ele e o louvei dizendo: Bendito é Ele e bendito seja desde o começo e para sempre.
11
Ante Ele não há renúncia; Ele sabe desde antes de que o mundo fora criado o que é para sempre e o que será de geração em geração.
12
Aqueles que não dormem benzem; eles estão ante sua Glória e benzem, elogiam e louvam dizendo: Santo, Santo, santo é o Senhor dos espíritos, Ele enche a terra com espíritos.
13
Meus olhos viram lá a todos aqueles que não dormem, benzendo e dizendo: Bendito você seja e bendito seja o nome do Senhor dos espíritos pelos séculos dos séculos.
14
Meu rosto foi trocado e não podia sustentar o olhar.