Bíblia Despertar
InícioBíbliaApoiar
Voltar para 1 Livro de Enoque
1 Livro de Enoque - Capítulo 32

Livro Apócrifo/Histórico

1
além de tais montanhas, para o nordeste delas, foram-me mostradas outras montanhas, cheias de nardo escolhido, lentisco, cardamomo e pimenta.
2
de ali continuei para o oriente de todas estas montanhas, longe delas, ao oriente da terra, fui levado por cima do mar Vermelho e me afastei muito dele, passei por cima da escuridão, longe dela;
3
e fui levado a lado do Paraíso de Justiça, e me foram mostrados desde longe árvores nele, árvores numerosas em excesso e grandes, diferentes uns de outros. Vi ali uma árvore que era distinto de todos outros, muito grande, belo e magnífico, a árvore da sabedoria, os que comem de seu fruto aprendem grande sabedoria.
4
A árvore é tão alta como um abeto, suas folhas se parecem com as do algarrobo e seu fruto é como um cacho de uvas, muito bonito; e a fragrância dessa árvore penetra até muito longe.
5
E eu disse: Que formoso é esta árvore e como atrai olhá-lo!
6
Remeiel o Vigilante e o santo, que estava comigo, respondeu-me e disse: É a árvore da sabedoria, do qual comeram seu primeiro pai e sua primeira mãe e aprenderam a sabedoria e seus olhos se abriram e compreenderam que estavam nus e foram expulsos do jardim do Éden.
Capítulo 31Capítulo 33